Transplantation do cabelo como uma forma de combater a calvície masculina padrão

Calvície masculina é relativamente comum entre uma percentagem relativamente elevada de homens, muitas vezes, já começando com a idade de 20. A razão para a calvície masculina é acreditar ter origem em determinados genes que são herdados e que são tão comuns que podem ser encontrados em cerca de 60% de todos os homens. Felizmente, existem várias maneiras para parar ou, pelo menos, retardar o processo de perda de cabelo, incluindo os bloqueadores de DHT especialmente potentes para ser tomado por via oral ou vários outros medicamentos que podem ser aplicados sobre a pele da cabeça.

A desvantagem inerente a todos estes tratamentos é que eles não são capazes de trazer de volta o cabelo já perdido. Basicamente, existem duas possibilidades para cobrir as áreas onde o cabelo já pereceram; usando um toupet ou conseguir um transplante de cabelo. Enquanto toupets estão disponíveis no formulário personalizado que pode cobrir áreas calvas bem ao olhar muito natural, eles exigem constante substituição após um determinado período de tempo, tornando-os muito caro ao longo dos anos. Outra possibilidade é o transplante de uns próprio cabelo. Aqui, os resultados alcançados são muitas vezes muito perto de ser natural. Então vamos dar uma olhada mais de perto esta abordagem para combater a calvície masculina.

Basicamente, existem duas abordagens diferentes para o transplante de cabelo, o chamado FUT e o método FUE. O que ambos os métodos têm em comum é que eles fazem uso do facto de cabelo localizado no terço é imune aos factores que causam a perda de cabelo experimentada na parte superior da cabeça. Então, o cabelo transplantes de se esforçar para alcançar é mover cabelo que não serão perdidas novamente para áreas que são careca. A diferença destes dois métodos encontram-se na forma o cabelo é extraído das áreas doadora na moradia ou a parte de trás da cabeça.

O método de unidade folicular Transplantation (FUT) é o mais velho dos dois métodos. Aqui, uma tira longa e fina de couro cabeludo é extraído por cirurgia e dividido em diversos pedaços pequenos, cada um contendo um pequeno grupo de folículos de cabelo. Esses grupos de folículos pilosos são então implantados em áreas calvas. A desvantagem deste método é que ele vai deixar uma cicatriz na área da doadora, que não será visível devido ao restante do cabelo cobrindo-o embora.

O método de extração de unidade folicular (FUE) é um método de colheita mais moderno, alternativa. Aqui, o cabelo doadora não é obtida por extracção de uma longa tira do couro cabeludo, mas usando um instrumento de punção com um diâmetro pequeno. A vantagem deste método é que existe uma alta probabilidade de que não haverá cicatrizes visíveis depois da extracção, como as feridas deixadas por este método são muito pequenos. Além disso, o transplante de cabelo pode ser dividido até várias sessões menores e resulta em menos dor pós-operatória.

Um aspecto importante da transplantions de cabelo, além da experiência e currículo do cirurgião, são os custos correspondentes. De um modo geral, o método FUE é mais caro em comparação com o método FUT, como o anterior é mais demorado. O custo de transplante de cabelo também depende do local em que a cirurgia que vai ter lugar. Muitas vezes, os transplantes de cabelo realizados em países com salários relativamente baixos, como a Turquia, a Hungria, a China, a Índia ou as Filipinas são mais economicamente com preços que transplantes de cabelo realizada em países industrializados com salários relativamente altos, como a Alemanha ou os Estados Unidos. Independentemente da localização, deve-se, naturalmente, dão importância para o profissionalismo, experiência e histórico do cirurgião para assegurar que recebe um resultado aceitável.

Obviamente, os factores mais importantes que afectam o custo total é o tamanho da área a ser tratada e a densidade desejada dos transplantes de cabelo (que também são chamados de enxertos). Enquanto o tamanho da área calva é um factor muito individual, a quantidade de enxerto que pode ser colocado em 1 cm depende do método usado e da habilidade do cirurgião. Geralmente, 35-65 enxertos por cm² parece ser o que se pode esperar normalmente, com densidades mais altas oferecendo uma endresult mais natural. Então, se você multiplicar a área aproximada de ser coberto com a densidade desejada, você receberá os montantes totais ou uma gama de enxertos necessários para o seu tratamento. Os preços por enxerto de variar amplamente no mercado e atualmente parecem variar entre 1,20 e 10,00 € por enxerto para o método FUE e ligeiramente abaixo que para o método FUT.

Por favor note que este artigo não pode substituir um conselho de um profissional de saúde especializado em profundidade. Nós só podemos aconselhá-lo a recolher o máximo de informação possível antes de decidir sobre um determinado cirurgião ou um determinado método, tendo um olhar mais atento a informações fornecidas por terceiros independentes e clínicas de transplante de cabelo individuais.

Comments are closed.